MENSAGEM DO MANDATÁRIO CONCELHIO

jc1

JOÃO CAVALEIRO FERREIRA

Independente, Licenciado em Direito, advogado e gestor de empresas

Graduado em Direcção Hoteleira e Mestrando em Ciências Gastronómicas É membro de:

Direcção da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo; Direcção da Agência Regional de Promoção Turística Externa do Alentejo; Provedoria da Confraria Gastronómica do Alentejo; Direcção da Associação Heranças do Alentejo.

É Coordenador Regional para o Alentejo e Ribatejo, da AHRESP (Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal)

Decidi apoiar a candidatura de João Proença a Presidente da Câmara Municipal de Borba por reconhecer que uma das suas inúmeras qualidades, é a capacidade de criar “pontes”, dialogar, criar e coordenar equipas e valorizar as qualidades de cada um.

A apresentação, ao reduzido eleitorado de Borba, de um número tão significativo de candidaturas, leva a acreditar numa grande pulverização dos votos e consequentes dificuldades no futuro governo da autarquia.

Para que isso não aconteça, João Proença será o Homem ideal para dialogar com todos, para coordenar uma equipa, no respeito pelas opiniões de cada um, procurando o consenso necessário à estabilidade da Câmara Municipal, o que constitui a verdadeira expressão do Poder Local Democrático.

O candidato da CDU conhece bem Borba e os seus habitantes, quer das freguesias rurais, quer das urbanas. Tem 12 anos de experiência na presidência da Câmara Municipal de Borba, sempre disponível para atender cada munícipe e encontrar as melhores soluções.

Nos 15 anos na presidência da Casa do Alentejo, verdadeira embaixada do Alentejo em Lisboa, criou e lidera uma equipa de grandes profissionais que muito contribuiu para projectar o Alentejo no País e além-fronteiras. A Casa do Alentejo acolhe inúmeros eventos, mostras e apresentações de todos os Concelhos e de muitas Freguesias do Alentejo. O João Proença conhece todos os presidentes de Câmara e muitos outros eleitos do Alentejo, muitos membros dos vários governos, dirigentes sindicais e de associações, embaixadores, deputados alentejanos de todos os partidos, na Assembleia da República, e muitas outras personalidades. Com todos, tem sabido dialogar e apresentar à comunicação social os eventos, as festas ou feiras, a realizar em qualquer ponto deste enorme território alentejano. Os seus contactos com os mais diversos órgãos de comunicação social nacionais e estrangeiros, incluindo cadeias de televisão, potenciarão certa- mente a necessária projecção de Borba.

A sua participação activa na AMALENTEJO tem contribuído, decisivamente, para a defesa da regionalização, tão decisiva para o Alentejo.

TRABALHO, HONESTIDADE E COMPETÊNCIA, princípios e exigências da CDU, aplicam-se integralmente ao João Proença, candidato à Presidência da Câmara Municipal de Borba.

fundo